Páginas

15 de dezembro de 2011

Leitura Diária " A Conspiração de Zinri" (15/12)


I Reis 16:8-14

8 - No ano vinte e seis de Asa, rei de Judá, Elá, filho de Baasa, começou a reinar em Tirza sobre Israel; e reinou dois anos.
9 - E Zinri, seu servo, capitão de metade dos carros, conspirou contra ele, estando ele em Tirza, bebendo e embriagando-se em casa de Arsa, mordomo em Tirza.
10 - Entrou, pois, Zinri, e o feriu, e o matou, no ano vigésimo sétimo de Asa, rei de Judá; e reinou em seu lugar.
11 - E sucedeu que, reinando ele, e estando assentado no seu trono, feriu a toda a casa de Baasa; não lhe deixou homem algum, nem a seus parentes, nem a seus amigos.
12 - Assim destruiu Zinri toda a casa de Baasa, conforme à palavra do SENHOR que, contra Baasa, ele falara pelo ministério do profeta Jeú,
13 - Por todos os pecados de Baasa, e os pecados de Elá, seu filho, que cometeram, e com que fizeram pecar a Israel, irritando ao SENHOR Deus de Israel com as suas vaidades.
14 - Quanto ao mais dos atos de Elá, e a tudo quanto fez, não está escrito no livro das crônicas dos reis de Israel?

5 comentários:

  1. Nessa passagem podemos aprender que quando Deus fala Ele cumpre, tanto com bençãos como com maldição, Ele já tinha dito ao profeta Jeú aquilo que aconteceria a Baasa e a sua familia, por isso devemos sempre estar atento e orar para estar fugindo de tudo aquilo que desagrada o coração de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Como a Raquel comentou com muita propriedade, Deus é fiel em seu cumprimento.

    A justiça de Deus está relatada em vários textos bíblicos, tanto em sua graça, que O fez enviar até seu filho por nós , mas também em punir os malfeitores.

    Mas será que Deus é o malvado, que espera agente errar para nos punir? Claro que não.

    O texto deixa bem claro em dizer, que foram os pecados de Baasa e também os pecados de seu filho Elá, que atraiu a ira de Deus.

    A prova de que Deus teve muita paciência com eles, é que Ele esperou uma geração até seu filho, para depois tomar uma atitude de punição.

    O amor de Deus é infinito, mas sua paciência um dia chega ao fim.

    Muito cuidado se você está em pecado, e já passaram muito tempo e você já nem sente mais. Pois a justiça de Deus pode até parecer que demora, mas ela chega.

    SEJA SANTO E EXPERIMENTE AS MELHORES COISAS QUE O SENHOR TE DÁ.

    ResponderExcluir
  3. Já diziam os mais velhos que a justiça divina nunda falha. Esse texto nos remete exatamente a isso, o quanto sofremos injustiças neste mundo e aguardamos a justiça de Deus. Só esquecemos que a mesma justiça diz respeito aos erros que cometemos também e que o peso da punição virá sobre nós. Semeamos aquilo que plantamos.
    Minha oração é que o nosso coração esteja voltado somente para abençoar, com certeza muitas bençãos virão sobre nós.

    ResponderExcluir
  4. Vimos o quanto o pecado tem aroma terrível às narinas do SENHOR. Notamos a realização da palavra que diz que um abismo (pecado) leva ao outro maior. Naquela época tudo era realizado conforme a vontade da carne (rei) e isso levaram a todos sofrerem. Veja o que a palavra de DEUS diz, pela boca do Profeta: Assim veio também a palavra do SENHOR, pelo ministério do profeta Jeú, filho de Hanani, contra Baasa e contra a sua casa; e isso por todo o mal que fizera aos olhos do SENHOR, irritando-o com a obra de suas mãos, para ser como a casa de Jeroboão; e porque o havia ferido. 1 Reis 16:7

    ResponderExcluir
  5. No livro de Romanos 10:26 “Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados.”

    Em todo momento Deus sempre esteve avisando sobre os pecados, e orientando, mas simplesmente ignoravam a Deus, e muitas vezes esquecemos que Deus é AMOR e também é JUSTIÇA, e Ele cobra mesmo, como a Cida bem lembrou o diatado " a justiça de Deus tarda mais não falha".

    Muitas vezes sabemos que estamos errados e insistimos no erro (pecado), por mais que pensamos que seja simples, fica para nossa reflexão o versiculo acima.

    Estejamos sempre atentos a voz do Senhor.

    ResponderExcluir