Páginas

11 de dezembro de 2011

Leitura Diária "A Idolatria De Salomão e a Ira de Deus Sobre Ele" (12/12)


I Reis 11:1-8

1 - E O REI Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias,
2 - Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor.
3 - E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração.
4 - Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai,
5 - Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas.
6 - Assim fez Salomão o que parecia mal aos olhos do SENHOR; e não perseverou em seguir ao SENHOR, como Davi, seu pai.
7 - Então edificou Salomão um alto a Quemós, a abominação dos moabitas, sobre o monte que está diante de Jerusalém, e a Moloque, a abominação dos filhos de Amom.
8 - E assim fez para com todas as suas mulheres estrangeiras; as quais queimavam incenso e sacrificavam a seus deuses.

6 comentários:

  1. Salomão pediu sabedoria e o Senhor concedeu, mas com o tempo foi se afastando do DEUS verdadeiro,e por isso se uniu a varias esposas, das quais Deus havia ordenado que o povo não de juntasse, pois eram nações idolatras. A Bíblia nos fala do jugo desigual, Sabe irmãos o nosso problema é que temos força demais, achamos que damos conta, que vamos converter o nosso(a) marido/esposa. Mas o apostolo Paulo já dizia...quando sou fraco é que estou forte. Porque dependemos inteiramente de Deus. Que possamos esperar com paciência no Senhor e ELE ouvirá a nossa Oração. Oração: Deus me dê um espírito inabalavel, totalmente temente de dependente do Senhor. Amém

    ResponderExcluir
  2. salomão mesmo sendo o homem sábio caiu.
    A a narrativa bíblia só vem nos mostrar que todo homem tem pés de barro. O homem pode ter todo conhecimento, toda sabedoria, muito dinheiro, ser temente a Deus.... Mas se não permanecer até o fim temendo e seguindo a Cristo, com certeza terminará mal.
    As ultimas palavras de Salomão foi ..."Nada tive de proveito, vaidade por vaidade, tudo é vaidade"

    ResponderExcluir
  3. Salomão com toda sua sabedoria, um dos mais sábios de todas as épocas, ficou cego espiritualmente, mesmo tendo um exemplo de pai Davi, homem segundo o coração de Deus, Salomão esqueceu de todos os fundamentos espirituais dados por Deus, o seu coração já não era completamente fiel ao SENHOR.

    Muito embora ele tenha se arrependido de tudo que praticou, e ainda, não podemos ignorar a misericórdia de DEUS, ele conclui que toda sua experiência de vida foi pura vaidade.

    Precisamos pedir a Deus discernimento espiritual
    para que o mundo e seus atrativos não ofusquem nossa visão.

    ResponderExcluir
  4. A palavra de Deus nos mostra como qualquer um é passível de pecar e se deixar influenciar pelas coisas do mundo. Salomão, mesmo sendo filho de Davi, e sendo assim, com excelênte base cristã se deixou levar, isso nos faz lembrar também, que quando estivermos em tempos de fartura, não podemos nos esquecer que foi o senhor que nos concedeu, e devemos sempre, em todas as situações, dar graças ao Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Podemos entender com essa palavra quanto temos que ser dependentes de Deus em tudo, pois no minino que tornamos independentes podemos cair, pecar e esquecer que existe um Deus acima de qualquer coisa que zela por nós, tiramos a lição que devemos sempre estar orando e vigiando para não cair em pecado, pois só com a Graça e o perdão de Deus é que podemos viver.

    ResponderExcluir
  6. Deus com toda a sua sabedoria, sabendo das possíveis falhas que o homem teria, deixou escrito: Vigiai e orai para não cair em tentação! Ou seja, qualquer um de nós está sujeito a errar, se não estivermos em contato direto com Deus em todos os momentos da nossa vida. Nessa passagem bíblica é demonstrado o quanto a idolatria, a vaidade, a sensualidade e a sexualidade já atraiam os olhos humanos...nos dias atuais isso só se agravou!
    Minha oração neste dia é que os nossos olhos estejam voltados somente para o Senhor e não sejamos atraídos por nada que o mundo oferece!

    ResponderExcluir