Páginas

16 de dezembro de 2011

Leitura Diária "Acabe Reina e Casa Com Jezabel" (16/12)


I Reis 16:29-34

16.29   No ano trinta e oito do reinado de Asa em Judá, Acabe, filho de Onri, se tornou rei de Israel e governou vinte e dois anos em Samaria.

16.30   Ele pecou contra o SENHOR Deus mais do que qualquer um dos que haviam sido reis antes dele.
16.31   Não se contentando em pecar como o rei Jeroboão, Acabe fez pior e casou com Jezabel, filha de Etbaal, rei de Sidom, e adorou o deus Baal.
16.32   Acabe construiu um templo para Baal em Samaria, fez para ele um altar e o colocou no templo.
16.33   Levantou também um poste da deusa Aserá e assim fez mais coisas para deixar o SENHOR Deus irado do que todos os reis de Israel haviam feito antes dele.
16.34   Durante o reinado de Acabe, Hiel, que era de Betel, reconstruiu a cidade de Jericó. E, como o SENHOR tinha dito por meio de Josué, filho de Num, Hiel perdeu Abirão, o seu filho mais velho, quando colocou os alicerces de Jericó, e perdeu Segube, o seu filho mais novo, quando colocou os portões.

4 comentários:

  1. O que me chamou atenção no texto de hojé, foi o versiculo 34.O filho mais velho de Hiel morreu, quando ele fez a fundação e o mais novo, quando colocou as portas. Fiquei me perguntando o porque?Fui ler Josué 6:26.. E naquele tempo Josué os esconjurou, dizendo: Maldito diante do SENHOR seja o homem que se levantar e reedificar esta cidade de Jericó; sobre seu primogênito a fundará, e sobre o seu filho mais novo lhe porá as portas. Mas uma vez pude comprovar de DEUS NÃO SE ZOMBA.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como os homens afrontam as ordens e o poder de Deus, essa passagem me faz refletir o quanto temos que ser fortes e guerreiros para as batalhas que certamente existirão, o inimigo tenta nos persuadir e enganar sempre, tentado ofuscar nossa visão nos fazendo desviar dos caminhos de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Dar lugar ao pecado significa tirar Deus do controle e entregar ao inimigo. Foi o que aconteceu com Israel.

    Salomão pecou, muitos reis pecaram depois dele, até que o inimigo se apoderou de um rei chamado acabe. Ele passou a criar situações que irritassem Deus.

    A Abominação governava Israel.

    Tudo isso por cauda do pecado. muito cuidado com o Pecado

    ResponderExcluir
  4. Sobre essas Histórias tiramos grandes lições e nos serve de advertência sobre a facilidade que temos de nos afastar de Deus.

    O paganismo tomou conta do povo levando a desenvolver um caráter maligno que abriu caminho para que a nação de Israel se afastasse gradativamente dos caminhos elevados de DEUS.

    Mergulharam numa síndrome de mediocridade, vivendo todo tipo de exploração espiritual, adorando a deus e se esquecendo do verdadeiro DEUS, mas Deus é justo e Acabe colhe as cosequencias do pecado, a morte de seus filhos.

    O salário do pecado é a morte, precisamos nos atentar seriamente a isto.

    ResponderExcluir