Páginas

30 de dezembro de 2011

Leitura Diária "Continuação A Ressurreição de Lazaro" (30/12)


João 11:28-46

11.28   Depois de dizer isso, Marta foi, chamou Maria, a sua irmã, e lhe disse em particular: — O Mestre chegou e está chamando você.

11.29   Quando Maria ouviu isso, levantou-se depressa e foi encontrar-se com Jesus.
11.30   Pois ele não tinha chegado ao povoado, mas ainda estava no lugar onde Marta o havia encontrado.
11.31   As pessoas que estavam na casa com Maria, consolando-a, viram que ela se levantou e saiu depressa. Então foram atrás dela, pois pensavam que ela ia ao túmulo para chorar ali.
11.32   Maria chegou ao lugar onde Jesus estava e logo que o viu caiu aos pés dele e disse: — Se o senhor tivesse estado aqui, o meu irmão não teria morrido!
11.33   Jesus viu Maria chorando e viu as pessoas que estavam com ela chorando também. Então ficou muito comovido e aflito
11.34   e perguntou: — Onde foi que vocês o sepultaram? — Venha ver, senhor! — responderam.
11.35   Jesus chorou.
11.36   Então as pessoas disseram: — Vejam como ele amava Lázaro!
11.37   Mas algumas delas disseram: — Ele curou o cego. Será que não poderia ter feito alguma coisa para que Lázaro não morresse?
11.38   Jesus ficou outra vez muito comovido. Ele foi até o túmulo, que era uma gruta com uma pedra colocada na entrada,
11.39   e ordenou: — Tirem a pedra! Marta, a irmã do morto, disse: — Senhor, ele está cheirando mal, pois já faz quatro dias que foi sepultado!
11.40   Jesus respondeu: — Eu não lhe disse que, se você crer, você verá a revelação do poder glorioso de Deus?
11.41   Então tiraram a pedra. Jesus olhou para o céu e disse: — Pai, eu te agradeço porque me ouviste.
11.42   Eu sei que sempre me ouves; mas eu estou dizendo isso por causa de toda esta gente que está aqui, para que eles creiam que tu me enviaste.
11.43   Depois de dizer isso, gritou: — Lázaro, venha para fora!
11.44   E o morto saiu. Os seus pés e as suas mãos estavam enfaixados com tiras de pano, e o seu rosto estava enrolado com um pano. Então Jesus disse: — Desenrolem as faixas e deixem que ele vá.
11.45   Muitas pessoas que tinham ido visitar Maria viram o que Jesus tinha feito e creram nele.
11.46   Mas algumas pessoas voltaram e contaram aos fariseus o que ele havia feito.

7 comentários:

  1. "Jesus Chorou"

    Está afirmação demonstra o quanto Deus se importa conosco.

    Isso tem que ficar claro em nossa mente. Deus realmente se importa comigo!

    Jesus sabia que iria ressuscitar Lazaro e mesmo assim chorou. Isso me leva a pensar que o choro não foi somente por Lazaro, mas por Maria e pelas outras pessoas que sofriam. O versículo 33 diz que "Ele viu Maria e os outros chorando ..."


    Quando estamos em um problema e sofremos por ele, o Senhor compartilha conosco aquela dor. Deus está conosco nos momentos de alegria mas também de tristeza.

    DEUS NOS AMA

    ResponderExcluir
  2. Nesta passagem o que mais me chama atenção é JESUS chorou, um DEus que chora, que tem sentimentos, que sabe o nosso sofrimento.Jesus chorou, pelo nosso pecado, pois cfe esta escrito em Rm 6:23...o salario do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna. Não precisava ser assim, tanto sofrimento, tanta dor, a separação de um ente querido. Por isso nós não temos só os nossos pecados perdoados, nós tambem temos a ETERNIDADE. DEUS MARAVILHOSO, ZELOSO E AMOROSO.s dá toda a eternidade para compensar a nossa breve e momentanea tribulação.

    ResponderExcluir
  3. Jesus chora.

    Comovido pela a expressão de Maria, quando diz: Se o Senhor estivesse aqui, ele não teria morrido. Jesus chora, sabendo Ele, que tudo aquilo era para a Gloria de Deus, e propagação da Fé.

    ResponderExcluir
  4. Nos versiculos 41 e 42 Jesus deixa claro a importância de testemunharmos as bençãos recebidas para que o nome do Senhor seja exaltado e aumente a nossa Fé em Deus.

    A fé é algo imprescindível para o milagre. Jesus havia dito a ela que se cressem veria. Creia e tenha certeza das coisas que espera com convicção dos fatos que não vê. E verás a Glória de Deus.

    Cristo chorou se comoveu com dor e o sofrimento daquelas pessoas, o que fica claro é que o silêncio de Deus não silencia seu amor.

    Deus como o Senhor é tremendo... Te Amooo!!!

    ResponderExcluir
  5. A felicidade de Deus está em ser acreditado! disse assim um dia a Prª Sarah.
    Por causa da incredulidade daquelas pessoas Lázaro teve de morrer.
    Alguém disse no versículo 37: "Ele curou o cego. Será que não poderia ter feito alguma coisa para que Lázaro não morresse?" e em seguida no vers. 38: Jesus ficou outra vez muito comovido.
    O questionamento daquelas pessoas demonstra que elas realmente não acreditavam o suficiente em Jesus mesmo já havendo presenciado outros milagres, e isso fica mais claro quando dizem: será que não "poderia" ter "feito"... não acreditando que ele ainda tinha poder para "fazer". E ao contrário da alegria de ser acreditado Jesus ficou comovido.
    Que não precisemos passar pelo vale para ter fé, e só então o milagre chegar. Que o milagre venha a acontecer através da confiança nele, perseverança e oração.
    Que possamos dar alegria ao coração de Deus!

    ResponderExcluir
  6. Essa passagem me faz despertar que temos dois caminhos a seguir: o caminho de crer em um Deus que tudo pode fazer, e o caminho de voltar e contar aos fariseus e não acreditar, Jesus estava com eles operando maravilhas mas muitas vezes as pessoas estao com a cegueira espiritual e não conseguem enxergar o sobrenatural de Deus.

    ResponderExcluir
  7. Essa passagem é maravilhosa, como meus irmãos também disseram, esse Deus é dotado de sentimentos, não é frio, Jesus sabia que toda esta ocorrência seria para hoje compartilharmos, lermos, e aprendermos a crer e viver, acreditar que pode passar os dias, ter uma baita pedra na cova, pode até cheirar mal, Jesus tem prazer em trazer a vida, ressuscitar e restaurar e limpar enfim mudar o que estava dado como morto, ressuscitando. Esse é o nosso Deus.

    ResponderExcluir