Páginas

26 de dezembro de 2011

Leitura Diária " A Cricificação" (26/12)


Mateus 27:45-54

27.45   Ao meio-dia começou a escurecer, e toda a terra ficou três horas na escuridão.

27.46   Às três horas da tarde, Jesus gritou bem alto: — “Eli, Eli, lemá sabactani?” Essas palavras querem dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”
27.47   Algumas pessoas que estavam ali ouviram isso e disseram: — Ele está chamando Elias.
27.48   Uma dessas pessoas correu e molhou uma esponja em vinho comum, pôs na ponta de um bastão e deu para Jesus beber.
27.49   Mas outros disseram: — Espere. Vamos ver se Elias vem salvá-lo!
27.50   Aí Jesus deu outro grito forte e morreu.
27.51   Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços, de cima até embaixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.

27.52   Os túmulos se abriram, e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitadas
27.53   e saíram dos túmulos. E, depois da ressurreição de Jesus, entraram em Jerusalém, a Cidade Santa, onde muitos viram essas pessoas.
27.54   O oficial do exército romano e os seus soldados, que estavam guardando Jesus, viram o terremoto e tudo o que aconteceu. Então ficaram com muito medo e disseram: — De fato, este homem era o Filho de Deus!

5 comentários:

  1. E a cortina do templo se rasgou...O que nos separava da presença de Deus, não existe mais, hojé podemos entrar na sua presença, atraves do precioso sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, o filho do Deus vivo. Aleluia.
    Podemos dizer: O MEU REDENTOR VIVE.

    ResponderExcluir
  2. MT.27:45-54.
    Aquele enviado por Deus, (simbolizando o grande amor por nos) e anunciado por João Batista, realizou sua missão, entregando sua vida na cruz do Calvário pela nossa vida, levando consigo todas as nossas enfermidades, permitindo a nossa Peniel, com o evento espiritual ¨ o véu que separava-nos de Deus, se partiu em dois, de cima para baixo ¨. ¨

    ResponderExcluir
  3. Um Cara que até quando morre ressuscita (v 52). Será que isso é comum? Como Duvidar de que Ele era Deus?

    Uma coisa parecida Deus já tinha feito no passado. Eliseu morre e um homem é jogado em sua sepultura e ressuscita.

    A primeira coisa é , só Deus ressuscita inclusive foi o poder de Deus nos ossos de Eliseu que fez o homem ressuscitar. Segundo, quando Deus ressuscita a gloria de Deus é manifestada. "Este homem era o filho de Deus"

    Jesus é a mais clara manifestação da existência de Deus. E acreditar que Jesus é filho de Deus é a condição básica para entrar no Reino de Deus.

    TODO LOUVOR A ESSE DEUS GLORIOSO

    ResponderExcluir
  4. No momento de sua sacrificação JESUS estava exatamente salvando a todos quantos nele crescem, os que presenciavam aquele momento tão marcante não conseguiam entender.

    Aparentemente era cena de derrota, todo o cenário era de grande terror aos olhos humanos. Mas espíritualmente aos olhos da Fé o que contemplamos é a Vitória na Cruz; Mortos sendo ressucitados, o véu do tempo sendo rasgado, o pecado sendo expiado pelo sangue de Jesus,a morte sendo vencida no calvário de cristo, e satanás sendo pisado na sua cabeça pelo Senhor dos Senhores e Rei dos Reis.

    Para que hoje fossemos salvos. Obrigado SENHOR por tamanho sacrificio, cremos em Ti e que Tu em breve voltará para leva-nos contigo.

    ResponderExcluir
  5. Momento esperado por Jesus durante 33 anos de sua vida aqui na Terra, ciente que para ter a vitoria de resgatar as chaves da morte que estava no inferno, ter o véu do templo rasgado de alto a baixo, governar sobre todas autoridades espirituais, nos salvar, era necessário ser humilhado, maltratado, ter seu corpo dilacerado, ser sacrificado, esse é o nosso Deus Filho, que fez isso por nós que não mereciamos, mas o amor de Deus é esse que investe em nós, para sermos seu representante aqui na Terra.
    Obrigado Jesus por este gesto de amor.

    ResponderExcluir