Páginas

25 de dezembro de 2011

Leitura Diária " Jesus é Espulso de Nazaré" (25/12)


Lucas 4:16-30

4.16   Jesus foi para a cidade de Nazaré, onde havia crescido. No sábado, conforme o seu costume, foi até a sinagoga. Ali ele se levantou para ler as Escrituras Sagradas,

4.17   e lhe deram o livro do profeta Isaías. Ele abriu o livro e encontrou o lugar onde está escrito assim:
4.18   “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos
4.19   e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará o seu povo.”
4.20   Jesus fechou o livro, entregou-o para o ajudante da sinagoga e sentou-se. Todas as pessoas ali presentes olhavam para Jesus sem desviar os olhos.
4.21   Então ele começou a falar. Ele disse: — Hoje se cumpriu o trecho das Escrituras Sagradas que vocês acabam de ouvir.
4.22   Todos começaram a elogiar Jesus, admirados com a sua maneira agradável e simpática de falar, e diziam: — Ele não é o filho de José?
4.23   Então Jesus disse: — Sem dúvida vocês vão repetir para mim o ditado: “Médico, cure-se a você mesmo.” E também vão dizer: “Nós sabemos de tudo o que você fez em Cafarnaum; faça as mesmas coisas aqui, na sua própria cidade.”
4.24   E continuou: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: nenhum profeta é bem recebido na sua própria terra.
4.25   Eu digo a vocês que, de fato, havia muitas viúvas em Israel no tempo do profeta Elias, quando não choveu durante três anos e meio, e houve uma grande fome em toda aquela terra.
4.26   Porém Deus não enviou Elias a nenhuma das viúvas que viviam em Israel, mas somente a uma viúva que morava em Sarepta, perto de Sidom.
4.27   Havia também muitos leprosos em Israel no tempo do profeta Eliseu, mas nenhum deles foi curado. Só Naamã, o sírio, foi curado.
4.28   Quando ouviram isso, todos os que estavam na sinagoga ficaram com muita raiva.
4.29   Então se levantaram, arrastaram Jesus para fora da cidade e o levaram até o alto do monte onde a cidade estava construída, para o jogar dali abaixo.
4.30   Mas ele passou pelo meio da multidão e foi embora.

Um comentário:

  1. Como somos incredulos...Geração de Tomés.Jesus não fez milagres em Nazaré, porque eles não creram no que Ele já havia feito, eles queriam tentar a Jesus, como satanas tambem tentou. Interessante, o trecho do profeta Elias, ele não foi mandado a nenhuma viuva pobre de Jerusalém, mas sim a uma de Sarepta, de longe, mas que DEus ouviu o clamor e a oração.
    Oração: Deus tira de mim a incredulidade, que eu possa ver com teus olhos, ouvir com os teus ouvidos e falar como Jesus falou.

    ResponderExcluir