Páginas

28 de dezembro de 2011

Leitura Diária " O Pai Lhes dará Coisas Boas Aos Que Lhe Pedirem" (28/12)


Mateus 7:11-17

7.11   Vocês, mesmo sendo maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos. Quanto mais o Pai de vocês, que está no céu, dará coisas boas aos que lhe pedirem!

7.12   — Façam aos outros o que querem que eles façam a vocês; pois isso é o que querem dizer a Lei de Moisés e os ensinamentos dos Profetas.
7.13   — Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho.
7.14   A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.
7.15   — Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.
7.16   Vocês os conhecerão pelo que eles fazem. Os espinheiros não dão uvas, e os pés de urtiga não dão figos.
7.17   Assim, toda árvore boa dá frutas boas, e a árvore que não presta dá frutas ruins.

5 comentários:

  1. Fazer ao proximo, o que quero que me façam. Tenho tentado viver deste modo. Nem sempre recebemos o que damos, mas a satisfação interior é uma grande recompensa.E realmente a jornada não é fácil, e sabe porque temos que ir pela porta estreita? Porque quando você anda por um beco, para retornar você vao ter que ir até o final. Pois nesta jornada não estamos sozinhos. E depois que já chegamos, quem vai querer retornar?. Deus me faça perseverar sempre no teu Amor e na tua graça.

    ResponderExcluir
  2. Somos tendenciosos a procurar caminhos largos e rejeitamos os estreitos. Nesses caminhos Fácies, encontraremos ali, os falsos profetas que se apresentam como ministro de Deus, e na verdade são mentirosos e induzidores aos erros, sempre vai nos levar a perdição. Vocês os conhecerão pelo o que eles fazem, pois a árvore boa dá frutos bons. Dê ouvidos e o coração ao Pai que quando pedimo-lo nos dá coisas boas.

    — Cuidado com os falsos profetas! Eles chegam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos selvagens.

    ResponderExcluir
  3. Somos prova desse Deus que dá coisas boas aos que Lhe pedem.
    Temos sido fiel a Ele, e mesmo quando não somos tanto assim Ele nos surpreende com a sua fidelidade incondicional.
    Deus tem sido tão bom conosco e temos visto a nossa volta e em nossas vidas o mover e o cuidado dEle por nós, por isso vale a pena andarmos no caminho estreito que nos leva pra mais perto de Deus, não importa o que passarmos, estará conosco, e quanto mais perto, melhor serão nossos frutos!

    ResponderExcluir
  4. O Senhor sempre estará disposto a nos dá, banta pedir.

    Pedir é criar um vinculo com Deus, é conversar, é manter um relacionamento.

    O interesse de Deus não é trocar a benção mas se aproximar de nós.

    Devemos nos aproximar de Deus o máximo possível, e mantermos um relacionamento íntimo com Deus. orando, estudando a palavra, jejuando, trazendo Deus para nosso cotidiano.

    ResponderExcluir
  5. Deus nos conhece e sabe das nossas necessidades, Ele nos encoraja a orar por elas, ou seja, é um meio de estarmos em contato com o Pai já que na maioria das vezes só falamos com ele quando precisamos de algo, o nosso egoísmo sempre falando mais alto.

    Mas não basta simplesmente pedi em Jeremias fala "Então me invocareis . . . e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração" .

    E quando Ele fala do caminho estreito, está falando francamnete com nosco, e o mais claro possível, a porta estreita é a soberana autoridade do Senhor, e o caminho apertado a obediente submissão a sua vontade. Aqueles que entram não se encontrarão mais fazendo a coisa esperada, tradicional, óbvia.

    Seguindo o Filho de Deus, suas vidas serão tão diferentes como seus destinos.

    ResponderExcluir