Páginas

13 de dezembro de 2011

Leitura Diária" Continuação - A Idolatria De Salomão.."(13/12)


I Reis 11:9-13

9 - Pelo que o SENHOR se indignou contra Salomão; porquanto desviara o seu coração do SENHOR Deus de Israel, o qual duas vezes lhe aparecera.
10 - E acerca deste assunto lhe tinha dado ordem que não seguisse a outros deuses; porém não guardou o que o SENHOR lhe ordenara.
11 - Assim disse o SENHOR a Salomão: Pois que houve isto em ti, que não guardaste a minha aliança e os meus estatutos que te mandei, certamente rasgarei de ti este reino, e o darei a teu servo.
12 - Todavia nos teus dias não o farei, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o rasgarei;
13 - Porém todo o reino não rasgarei; uma tribo darei a teu filho, por amor de meu servo Davi, e por amor a Jerusalém, que tenho escolhido.

7 comentários:

  1. Salomão infelismente se perdeu, mas as misericordias do Senhor são a causa de não sermos destruídos, mesmo ele tendo se afastado, DEUS iria tirar o reino...mas por AMOR a seu servo DAVI iria deixar uma tribo, a tribo de Judá. O que mais me chama atenção neste texto é a FIDELIDADE de DEUS, que é de geração em geração. Por isso nós podemos confiar em Deus.
    Oração: Deus olha para nós com amor, e que as tuas misericordias, venham nos cobrir, não só a mim, mas tambem a minha posteridade. Amém

    ResponderExcluir
  2. Observamos a tão grande importância dos pais para com sua família, diante de Deus, pois toda tolerância de Deus para com Salomão, estava diretamente ligado ao carinha e prazer de Deus com seu pai Davi, o qual Ele chama de meu servo. Essa é a importância de sermos cuidadosos na criação e condução da nossa família

    ResponderExcluir
  3. Notamos nessa passagem que devemos obedecer e servir a Deus de todo nosso coração, pois só assim podemos ter uma vida feliz e completa, e quando vier as dificuldades da vida Deus estará pronto para nos sustentar e nos dá vitória, e nunca permitir que nossa aliança com Deus seja quebrada.

    ResponderExcluir
  4. Nesse texto é abordado a importância de não adorararmos outros deuses. Salomão desobedeceu essa ordem e Deus por fidelidade ao seu pai Davi (que foi um homem segundo o croação de Deus)teve misericóridia da vida de Salomão. Essa atitude demonstra que o amor de Deus é tão grande por nós que a nossa geração passa a ser abençoada.
    Minha oração neste dia é que não adoremos nenhum outro deus (mídia, pessoas, objetos, líderes etc), mas que possamos reconhecer todos os dias quem é o nosso único e verdadeiro Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Uma aliança tem que estar sólida o suficiente para não quebrar.
    Salomão manteve essa solidez durante muito tempo. Mas veio as ofertas, o orgulho, a cobiça, a idolatria, etc e ele trocou essa aliança por essas coisas banais.

    Muitas vezes tambem somos assim, trocamos nossa aliança com Deus por coisas passageiras como: 5 minutos de prazer, por 15 minutos de fama, por algumas mentiras, por até algum dinheiro..

    A verdade é que toda escolha tem efeito colateral. Alguns bons outros ruins. Isso depende doque plantamos.

    Devemos sempre manter sólida nossa aliança com Deus. Com orações, com muita mas muita mesmo leitura da palavra, e jejum.

    "Eis que venho sem demora, guarda o que tens pra que ninguém tome tua coroa" Ap 22:12

    ResponderExcluir
  6. Se não vivermos na presença do Senhor e não OBEDECERMOS os seus mandamentos e tudo que Ele tem nos ensinados, de nada adianta sermos reconhecidos pelo mundo (fama, dinheiro,luxo), a falta de contato com Deus nos afasta de sua presença.

    Por isso, temos que ser servos OBEDIENTES a palavra de DEUS e atentos a sua voz, um dos principais motivos que levou Salomão a perverter o seu coração foi a DESOBEDIÊNCIA A DEUS...

    Senhor que venhamos esconder a tua palavra em nosso coração para não percarmos contra Ti, que possamos ter Davi como exemplos e sermos homens segundo o teu coração.

    "Porque mais vale um dia nos teus átrios, do que mil em outro lugar" (Sl 84:10a).

    ResponderExcluir
  7. Chama atenção a compaixão e o amor que Deus tem por quem é fiel a Ele; Mesmo Salomão quebrando a aliança que tinha com Ele, por amor a seu pai Davi, Deus não deixou de abençoar sua vida imediatamente, não tirou seu reino, iria castigar sua geração futura e mesmo assim, com compaixão.
    Nunca devemos quebrar a aliança que temos com Deus, devemos pensar em nossa futura geração, e principalmente na nossa salvação e de nossa família...Deus é Fiel em suas promessas e jamais nos desamparará, não podemos trocar a vida aterna e as bençãos de Deus por ilusões mundanas.

    ResponderExcluir