Páginas

31 de dezembro de 2011

Leitura Diária " A ressurreição de Dorcas" (31/12)


Atos 9:36-43

9.36   Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita. (Este nome em grego é Dorcas.) Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres.

9.37   Naqueles dias Dorcas ficou doente e morreu. Lavaram o corpo dela e depois o puseram num quarto do andar de cima.

9.38   Jope ficava perto de Lida. Quando os seguidores de Jesus em Jope souberam que Pedro estava em Lida, enviaram dois homens para levar-lhe o seguinte recado: — Por favor, venha depressa até Jope!

9.39   Então Pedro se aprontou e foi com eles. Quando chegou lá, eles o levaram para o quarto de cima. Todas as viúvas ficaram em volta dele, chorando e mostrando os vestidos e as outras roupas que Dorcas havia feito quando ainda vivia.

9.40   Então Pedro mandou que todos saíssem do quarto e em seguida se ajoelhou e orou. Depois virou-se para o corpo de Dorcas e disse: — Tabita, levante-se! Ela abriu os olhos e, quando viu Pedro, sentou-se.

9.41   Pedro pegou-a pela mão e ajudou-a a ficar de pé. Em seguida chamou toda a gente da igreja, inclusive as viúvas, e a entregou a eles viva.

9.42   As notícias a respeito disso se espalharam por toda a cidade de Jope, e muitos creram no Senhor.

9.43   E Pedro ficou lá muitos dias, na casa de um curtidor de couros chamado Simão.

6 comentários:

  1. Deus é maravilhoso e ainda permiti que façamos os milagres se suplicarmos ao Seu Nome.
    Em João 14 - Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. Pedro pode ressuscitar Dorcas porque creu, pois tinha um fé fortificada Naquele que Tudo pode, e não nas limitaçoes de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. MARIO
    Através da fé conseguimos o impossível, não devemos nos apegar aos paradigmas mundanos pois servimos ao Dono do mundo e tudo podemos desde que tenhamos FÉ.

    ResponderExcluir
  3. Dorcas uma mulher querida por seus irmãos, serva do Senhor, vaso de honra na casa de Deus... Quando o Senhor tem um plano nas nossas vidas Ele fará e nem mesmo a morte vai impedir o seu agir, pois Ele trará de volta a vida e ressuscitará, para a honra e Gloria do Deus que desde a antiguidade ainda não se viu ainda não se ouviu um Deus além de ti que trabalha por aquele que nele espera.

    ResponderExcluir
  4. Fé, é o que move e faz acontecer o impossível.

    Pedro afastou os Sem fé ou quem já tinha se conformado com o problema.Quando as mulheres mostravam vestidos, esqueciam do que Deus poderia fazer. E Pedro as tirou do quarto.

    Pedro orou e falou com fé e convicção "levante-se". E o Milagre aconteceu.

    Deus sempre estará disposto a fazer o milagre, mas é necessário crer e não se conformar com o problema. E o milagre acontecerá.

    ResponderExcluir
  5. O bem será sempre recompensado.Jesus disse: EU SOU A RESSUREIÇÃO E A VIDA. QUEM CRER EM MIM AINDA QUE MORTO VIVERÁ. GLORIA SEJA DADA A DEUS.
    A cada dia morremos um pouco, para o mundo e vivemos mais um dia para Deus. Pois quanto mais perto eu fico do fim desta vida, fico mais perto do meu Deus. Oração: Senhor ajuda-nos a viver a cada dia como se fosse o ultimo. Aproveitando ao maximo o que Deus nos dá.

    ResponderExcluir
  6. Neste texto se cumpre as palavras do Senhor Jesus, quando diz que nos podemos fazer muito mais do que Ele fez em termo milagres e maravilhas. Desta feita foi Pedro quando ressuscita a tabita diante aos olhos de muito. Veja a importância de estar próximo do senhor, que era o caso de Dorcas, pessoa bondosa e crente.

    ResponderExcluir