Páginas

21 de fevereiro de 2012

Leitura Diária " A Batalha No Monte Horebe " (21/02)


1 Reis 19:9-14

19.9   Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o SENHOR Deus lhe perguntou: — O que você está fazendo aqui, Elias?

19.10   Ele respondeu: — Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!

19.11   O SENHOR Deus disse: — Saia e vá ficar diante de mim no alto do monte. Então o SENHOR passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou as rochas em pedaços. Mas o SENHOR não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto; porém o SENHOR não estava no terremoto.

19.12   Depois do terremoto veio um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo. E depois do fogo veio um sussurro calmo e suave.

19.13   Quando Elias ouviu o sussurro, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias?

19.14   Ele respondeu: — Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!

Um comentário:

  1. DEUS É TÃO GRANDE E MARAVILHOSO, MESMO ASSIM ELE FALA COM ELIAS ATRAVES DE UM SUSSURRO CALMO E SUAVE. DEUS FOI O PRIMEIRO A USAR UM MULTIMIDIA PODEROSO COM VARIOS EFEITOS ESPECIAIS.DEUS SEMPRE ME SURPREENDE.ELIAS ESTAVA EM DEPRESSÃO, POR ISSO DEUS USOU O SUSSURRO PARA TRATAR COM ELE. DEUS NUNCA NOS DEIXA NEM DESANPARA.HB 13:5B

    ResponderExcluir