Páginas

7 de fevereiro de 2012

Leitura Diária " Exemplos De Fé" (07/02)


Hebreus 11:23-29

11.23   Foi pela fé que os pais de Moisés, quando ele nasceu, o esconderam durante três meses. Eles viram que o menino era bonito e não tiveram medo de desobedecer à ordem do rei.

11.24   Foi pela fé que Moisés, quando já era adulto, não quis ser chamado de filho da filha de Faraó.
11.25   Ele preferiu sofrer com o povo de Deus em vez de gozar, por pouco tempo, os prazeres do pecado.
11.26   Ele achou que era muito melhor sofrer o desprezo por causa do Messias do que possuir todos os tesouros do Egito. É que ele tinha os olhos fixos na recompensa futura.
11.27   Foi pela fé que Moisés saiu do Egito, sem ter medo da raiva do rei, e continuou firme, como se estivesse vendo o Deus invisível.
11.28   Pela fé Moisés começou o costume de celebrar a Páscoa e mandou marcar com sangue as portas das casas dos israelitas para que o Anjo da Morte não matasse os filhos mais velhos deles.
11.29   Foi pela fé que os israelitas atravessaram o mar Vermelho como se fosse terra seca. E, quando os egípcios tentaram atravessar, o mar os engoliu.

Um comentário:

  1. Acreditar que Deus é suficientemente poderoso para nos salvar, mesmo sendo pecadores, é ter fé. Acreditar que Deus pode mudar problemas em benção, é ter fé.

    Deus acredita em nós. Ele provou isso de diversas maneira. A maior delas foi entregar seu filho para pagar uma divida nossa.


    Se Deus acredita em nós, por que temos tanta dificuldade em acreditar Nele? Em Acreditar que Ele pode fazer qualquer milagre.

    Ter fé em Deus é o requisito mínimo para sermos salvos.

    ResponderExcluir