Páginas

5 de fevereiro de 2012

Leitura Diária " Quem Crer E Confessar Será Salvo " (05/02)


Romanos 10:9-17

10.9   Se você disser com a sua boca: “Jesus é Senhor” e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus, você será salvo.

10.10   Porque nós cremos com o coração e somos aceitos por Deus; falamos com a boca e assim somos salvos.
10.11   Porque as Escrituras Sagradas dizem: “Quem crer nele não ficará desiludido.”
10.12   Isso vale para todos, pois não existe nenhuma diferença entre judeus e não-judeus. Deus é o mesmo Senhor de todos e abençoa generosamente todos os que pedem a sua ajuda.
10.13   Como dizem as Escrituras Sagradas: “Todos os que pedirem a ajuda do Senhor serão salvos.”
10.14   Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?

10.15   E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros? As Escrituras Sagradas dizem: “Como é bonito ver os mensageiros trazendo boas notícias!”
10.16   Mas nem todos aceitam a boa notícia do evangelho. Foi Isaías quem disse: “Senhor, quem creu na nossa mensagem?”
10.17   Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo.

2 comentários:

  1. Deus deseja que todos sejam salvos,mas pra isso é preciso que nós estejamos preparados,devemos conhecer a palavra de Deus,porém não é só isso...temos que crer,ter fé e não somente acreditar que Deus existe,mas que Jesus é o filho de Deus que morreu por nós,precisamos viver o evangelho e anunciar o evangelho...

    ResponderExcluir
  2. Queridos, a convocação do senhor para nos de irmos levando as boas novas a toda criatura está no texto quando no capitulo 10 e no versículo 14 que diz; (10.14) Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E conclue conforme (10.17) Portanto, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem vem por meio da pregação a respeito de Cristo. Portanto amados nunca deixe de participar da comunhão na igreja e atentar a mensagem do Senhor.

    ResponderExcluir