Páginas

28 de fevereiro de 2012

Leitura Diária " O Reconhecimento de Eliseu" (28/02)


2 Reis 2:15-18

2.15   Os cinqüenta profetas de Jericó viram isso e disseram: — O poder de Elias está com Eliseu! Então foram encontrar-se com ele, ajoelharam-se diante dele

2.16   e disseram: — Nós que estamos aqui somos cinqüenta homens fortes. Deixe que vamos procurar o seu mestre. Talvez o Espírito do SENHOR Deus o tenha carregado e deixado em alguma montanha ou em algum vale. — Não! Vocês não devem ir! — respondeu Eliseu.

2.17   Mas eles insistiram, até que ele mudou de idéia e deixou que fossem. Os cinqüenta foram e durante três dias procuraram Elias por toda parte, porém não o acharam.

2.18   Então voltaram a Jericó, onde Eliseu estava esperando. Eliseu disse: — Eu não falei para vocês não irem?

2 comentários:

  1. 2 Reis. 2:15 -18

    Às vezes sentimos a ausência de pessoa, mas nunca esquecer que Deus estar sempre presente e pronto para te ajudar. Eliseu sabia que Elias não mais estava ali, porque ele estava presente quando Elias subiu na carruagem de fogo, mas devido à existência dos profetas ele permitiu a sua procura. Não precisam procurar, as bênçãos te persegue. Amém!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. 2 Reis. 2:9-14

    Ao ser abordado a pedir algo para Deus, cuidado em pedir bem, pois a ganância não agrada ao Senhor.
    Aos olhos de Eliseu, seu pedido a Elias eram muito bom, mas recebeu uma benção bem maior ¨ à capa de Elias ¨.
    È muitíssimo importante que observemos e identifiquemos a ação de deus nas coisas que acontece, por exemplo, quando Eliseu chama por Deus e pergunta onde Ele estar, e bate a capa de Elias na água e as águas se abrem e Eliseu pode atravessar em terra firme. E a presença de Deus em todos os lugares, mas é necessário estar presente, pois só recebe quando se estiver presente.

    ResponderExcluir