Páginas

16 de janeiro de 2012

Leitura Diária " A Alegria De Paulo Pela Vinda de Tito" (16/01)


2 Coríntios 7:1-22

7.1   Meus queridos amigos, todas essas promessas são para nós. Por isso purifiquemos a nós mesmos de tudo o que torna impuro o nosso corpo e a nossa alma. E, temendo a Deus, vivamos uma vida completamente dedicada a ele.

7.2   Dêem um lugar para nós no coração de vocês. Nós não prejudicamos ninguém, não causamos a desgraça de ninguém e não procuramos tirar vantagem de ninguém.

7.3   Não digo isso para condenar vocês. Pois, como eu disse antes, vocês são tão amados por nós, que estamos sempre juntos, tanto para morrer como para viver.

7.4   Tenho muita confiança em vocês e me orgulho de vocês. No meio de todas as nossas aflições, eu continuo muito animado e cheio de alegria.

7.5   Mesmo depois de termos chegado à província da Macedônia, não descansamos nada. Em todos os lugares houve problemas, lutas com os de fora e medo no nosso coração.

7.6   Porém Deus, que anima os desanimados, nos animou com a chegada de Tito.

7.7   E não foi somente a chegada dele que nos animou, mas também a informação dada por ele de que vocês o animaram. Ele contou que vocês estão com saudade de mim e disse que estão muito tristes e estão prontos para me defender. Por isso agora estou mais feliz ainda.

7.8   Não me arrependo de ter escrito aquela carta, embora vocês tenham ficado tristes por causa dela. Quando soube que a carta os deixou tristes por algum tempo, eu poderia ter ficado arrependido.

7.9   Mas agora estou alegre, não porque vocês ficaram tristes, mas porque aquela tristeza fez com que vocês se arrependessem. Aquela tristeza foi usada por Deus, e assim nós não causamos nenhum mal a vocês.

7.10   Pois a tristeza que é usada por Deus produz o arrependimento que leva à salvação; e nisso não há motivo para alguém ficar triste. Mas as tristezas deste mundo produzem a morte.

7.11   Vocês suportaram a tristeza da maneira que agrada a Deus. E vejam agora os resultados: isso fez com que vocês levassem a sério o assunto e resolvessem se defender. Fez também com que vocês ficassem zangados e com medo. Depois ficaram com vontade de me ver e resolveram castigar o culpado. Em tudo isso vocês mostraram que não tiveram nenhuma culpa naquele caso.

7.12   Portanto, embora tivesse escrito aquela carta, eu não a escrevi por causa de quem ofendeu, nem por causa da pessoa que foi ofendida. Pelo contrário, escrevi a carta para tornar claro a vocês que Deus sabe do grande cuidado que vocês têm por nós.

7.13   Foi por isso que ficamos animados. Além do ânimo que recebemos, ficamos mais contentes ainda vendo a alegria de Tito; pois todos vocês o têm ajudado a sentir-se bem.

7.14   Eu havia falado muito bem de vocês a ele, e vocês não me desapontaram. Temos sempre dito a verdade a vocês. Assim também é verdadeiro o elogio que fizemos a Tito a respeito de vocês.

7.15   E o amor dele por vocês cresce cada vez mais quando ele lembra como vocês todos estavam prontos para obedecer e como o receberam com humildade e respeito.

7.16   Estou alegre por poder confiar completamente em vocês.

3 comentários:

  1. Que belo conselho do Apostolo Paulo...Limpemos a nossa mente e purifiquemos os nossos corpos de tudo o que nos afasta de Deus. Este ó o nosso objetivo, nos livrarmos do pecado, não que seja uma tarefa fácil, mas é uma coisa que precisamos fazer diariamente. Nos arrependermos e nos desviarmos do mal.

    ResponderExcluir
  2. Devemos nos afastar do pecado e só podemos fazer isso através da transformação da nossa mente pela palavra de DEUS.
    E se por qualquer motivo nos encontrarmos tristes e abatidos devemos nos refugiar em DEUS,pois só ELE pode nos consolar e nos ensinar a andar no seu caminho.

    ResponderExcluir
  3. Paulo apresenta um Deus consolador e que se preocupa com nossas aflições. E Deus vai além, Ele usa nossas aflições para nos ensinar. Isso é a perfeita demostração do amor de Deus.

    Tenho certeza que se precisar Deus enviará um servo para nos consolar e elevar nosso ânimo

    ResponderExcluir