Páginas

19 de janeiro de 2012

Leitura Diária " A Oração de Daniel" 19/01)


Daniel 9:1-19

9.1   Dario, filho de Xerxes, do país da Média, era rei da Babilônia.

9.2   No primeiro ano do seu reinado, eu estava estudando os livros sagrados e pensando nos setenta anos que Jerusalém ficaria arrasada, de acordo com o que o SENHOR Deus tinha dito ao profeta Jeremias.

9.3   Em sinal de tristeza, eu vesti uma roupa feita de pano grosseiro, sentei-me sobre cinzas, deixei de comer e orei com fervor ao Senhor Deus, fazendo-lhe pedidos e súplicas.

9.4   Orei ao SENHOR, meu Deus, e fiz a seguinte confissão: — Senhor Deus, tu és grande e poderoso! Tu guardas a aliança que fizeste com os que te amam e obedecem aos teus mandamentos e sempre lhes dás provas do teu amor.

9.5   Nós temos cometido pecados e maldades; fizemos coisas más e nos revoltamos contra ti; desobedecemos às tuas leis e aos teus mandamentos.

9.6   Não demos atenção aos teus servos, os profetas, que falaram em teu nome aos nossos reis, aos nossos líderes, aos nossos antepassados, sim, a todo o povo de Israel.

9.7   Tu, ó Senhor, és sempre justo; mas agora sentimos vergonha, nós, o teu povo, tanto os que vivem na Judéia e em Jerusalém como os que tu espalhaste pelos países de perto e de longe. Tu fizeste isso porque eles se revoltaram contra ti.

9.8   Os nossos reis, os nossos líderes, os nossos antepassados, todos nós temos pecado contra ti, ó SENHOR, e por isso estamos envergonhados.

9.9   Mas tu és misericordioso e estás pronto para nos perdoar, mesmo quando nos revoltamos contra ti.

9.10   Desobedecemos à tua ordem, ó SENHOR, nosso Deus, e não seguimos as leis que nos deste por meio dos teus servos, os profetas.

9.11   Todo o povo de Israel quebrou os teus mandamentos e não obedeceu às tuas ordens. Pecamos contra ti, e por isso fizeste cair sobre nós as maldições e as desgraças que estão escritas na Lei de Moisés, servo de Deus.

9.12   Tu cumpriste as ameaças que fizeste contra nós e contra os nossos líderes e nos castigaste duramente. Nunca, em lugar nenhum, houve uma desgraça tão grande como a que caiu sobre Jerusalém,

9.13   e isso aconteceu de acordo com o que está escrito na Lei de Moisés. Mas mesmo assim nós não temos abandonado os nossos pecados, nem temos nos esforçado para seguir a tua verdade; não fizemos nada para agradar ao SENHOR, nosso Deus.

9.14   Portanto, tu, ó SENHOR, preparaste esse castigo e o fizeste cair sobre nós. Tu és o SENHOR, nosso Deus; tu és justo em tudo o que fazes, e nós não temos dado atenção às tuas ordens.

9.15   — Ó Senhor, nosso Deus, tu mostraste o teu grande poder quando tiraste o teu povo do Egito, e a fama que ganhaste com isso continua até hoje. Mas nós temos pecado e feito o mal.

9.16   Ó Senhor, tu és misericordioso; portanto, não continues irado e furioso com Jerusalém, que é a tua cidade e o teu monte santo. Por causa dos nossos pecados e dos pecados dos nossos antepassados, os povos de todos os países vizinhos zombam de Jerusalém e do teu povo.

9.17   Ó nosso Deus, ouve a minha oração, atende a súplica deste teu servo. Para que todos saibam que tu, Senhor, és Deus, derrama as tuas bênçãos sobre o teu Templo, que agora está abandonado.

9.18   Ouve, ó meu Deus, e atende a minha oração. Abre os olhos, vê a nossa desgraça e olha para a tua cidade. Fazemos os nossos pedidos por causa da tua grande compaixão e não porque sejamos bons e honestos.

9.19   Ouve, ó Senhor! Perdoa-nos, Senhor! Atende-nos, Senhor, e vem ajudar-nos. Para que todos saibam que tu és Deus, não demores em nos socorrer, ó meu Deus, pois nós somos o teu povo, e Jerusalém é a tua cidade.

3 comentários:

  1. Queridos, Daniel me faz refletir sobre a qualidade de nossas orações. Como temos orado e por que objetivos temos orado.

    O principal objetivo da oração de Daniel era a libertação de Israel. E isso me leva a pensar que já não oramos pela libertação do nosso país. Já não oramos pelos nossos líderes. Já não oramos pra que Deus estabeleça líderes que sirvam a Ele e conduzam o posso a Deus.


    Ao invés disso concentramos nossas orações com egoismo e só pedimos por nós e pelos nossos.


    É imprescindível nos desprendemos e evoluirmos também em nossas orações.

    Elias orava incessantemente por seu povo e conquistou a vitória.

    DEUS PRECISA QUE VOCÊ SEJA UM GUERREIROS DE ORAÇÃO, PARA IMPLANTAR SEUS SONHOS AQUÍ NA TERRA

    ResponderExcluir
  2. O servo de Deus Daniel orou e clamou por todos, e Deus respondeu com sua abundante graça dando o livramento, temos que ter fé que o mesmo Deus de ontem é o de hoje e será o de amanha, pois Ele está sempre pronto para nos ouvir, ninguem tem tanta disponibilidade de nos atender, como o Nosso Deus!!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei-me de uma musica de criança: Daniel orava á Deus 03 vezes ao dia logo em tempo de aflição Deus o socorria, quando foi aos leões pelo rei jogado, não temeu mas confiou e foi libertado. Esta melodia nos fala de muitas verdades, pois Deus é Deus zeloso que não nos deixa aflitos e angustiados. Orar é falar com Deus, mas MEDITAR e quando para para ouvir o que Deus quer falar.

    ResponderExcluir