Páginas

10 de janeiro de 2012

Leitura Diária " A Santidade Cristã é Oposta Aos Costumes Dos Gentios" (10/01)


Efésios 4:17-24

4.17   Portanto, em nome do Senhor eu digo e insisto no seguinte: não vivam mais como os pagãos, pois os pensamentos deles não têm valor,


4.18   e a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na vida que Deus dá porque são completamente ignorantes e teimosos.
4.19   Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes.
4.20   Mas não foi essa a maneira de viver que vocês aprenderam como seguidores de Cristo.
4.21   Com certeza vocês ouviram falar dele e, como seus seguidores, aprenderam a verdade que está em Jesus.
4.22   Portanto, abandonem a velha natureza de vocês, que fazia com que vocês vivessem uma vida de pecados e que estava sendo destruída pelos seus desejos enganosos.
4.23   É preciso que o coração e a mente de vocês sejam completamente renovados.

4.24   Vistam-se com a nova natureza, criada por Deus, que é parecida com a sua própria natureza e que se mostra na vida verdadeira, a qual é correta e dedicada a ele.

4 comentários:

  1. Fomos separados, portanto somos santos mas para mantermos com essa natureza é preciso viver em santidade, isto é, expurgar de nos todos os desejos mundano, entregando nossa vida ao Senhor todos os dias, converter-nos a cada momento. Procurando externar o nosso amor e gratidão por Deus, pois tudo que temos, tudo que somos, vem do Senhor e é para o Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Paulo deixa bem claro a diferença que deve existi quem vive uma vida com Cristo.

    O conhecimento da verdade em Jesus exige uma transformação, deixando o velho homem e se revestindo do novo homem segundo a verdade.

    Quando compreendemos a palavra de Deus, este conhecimento exige mudanças radicais em nossas vidas.

    Que todos os dias venhamos a renunciar toda imundície e que possamos adquirir uma mente renovada pelo Espírito.

    Deus que tenhamos fome da Tua Palavra, pois é nela que aprendemos a ser Teus seguidores e a viver uma nova vida no estilo que agrada o Teu coração.

    ResponderExcluir
  3. Que possamos permitir que o Espírito renove nossos pensamentos, mudando-os da impureza para o que é santo, permitindo que tenhamos uma vida marcada pela santidade e vida correta entregue ao Senhor.

    ResponderExcluir
  4. "Vivemos neste mundo mas não pertencemos a ele",por mais que seja difícil devemos nos conscientizar que devemos cumprir a missão que nos foi dada.E aqui no mundo estamos em constante guerra(espiritual)precisamos estar preparados nos santificando,confessando nossos pecados e renovando a nossa mente pela fé em Cristo.

    ResponderExcluir