Páginas

13 de janeiro de 2012

Leitura Diária " A Catástrofe Encarece " (13/01)


Joel 2:12-27

2.12   O SENHOR Deus diz: “Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando.

2.13   Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração.” Voltem para o SENHOR, nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de idéia e não castigar.
2.14   Talvez o SENHOR, nosso Deus, mude de idéia e abençoe o seu povo, dando-lhe boas colheitas. Então vocês poderão apresentar a Deus ofertas de alimento e de vinho.
2.15   Toquem as trombetas no monte Sião! Anunciem um dia santo de jejum e convoquem o povo para se reunir no Templo!
2.16   Reúnam todo o povo e mandem que eles se purifiquem. Que venham todos, velhos e crianças e até as criancinhas de peito! Que os recém-casados saiam de casa e venham ao Templo também!
2.17   E vocês, sacerdotes, que no pátio do Templo servem a Deus, o SENHOR, chorem e façam esta oração: “Ó Deus, não castigues o teu povo! Não nos humilhes diante dos outros povos para que eles não caçoem de nós e perguntem: ‘Onde está o Deus de vocês?’ ”
2.18   Então o SENHOR mostrou o seu grande amor para com a sua terra e teve pena do seu povo.
2.19   E respondeu: “Agora, vou lhes dar cereais, vinho e azeite; assim vocês comerão e ficarão satisfeitos. Nunca mais deixarei que os outros povos caçoem de vocês.
2.20   Enxotarei para longe de vocês a praga de gafanhotos que vem do Norte e os jogarei no deserto. Os gafanhotos que vêm na frente serão jogados no mar Morto, e os que vêm atrás cairão no mar Mediterrâneo. Os gafanhotos mortos, aos montões, vão apodrecer e cheirar mal. Eu vou fazer grandes coisas!
2.21   “Alegrem-se, ó campos, e não tenham medo, pois eu, o SENHOR, fiz grandes coisas!
2.22   Animais selvagens, não fiquem com medo, pois o capim vai ficar verde, as árvores darão frutas, e haverá muito figo e muita uva.
2.23   “Alegrem-se, moradores de Jerusalém, pois eu, o SENHOR, o Deus de vocês, fiz grandes coisas. Eu lhes dei chuvas no tempo certo, as do outono e as da primavera, muita chuva, como no passado.
2.24   A colheita de trigo será boa, e haverá muito vinho e muito azeite.
2.25   Devolverei tudo o que vocês perderam quando eu mandei as enormes nuvens de gafanhotos, que, como exércitos, destruíram as colheitas.
2.26   Vocês terão comida até não querer mais e louvarão o SENHOR, seu Deus, que derramou tantas bênçãos sobre vocês. E o meu povo nunca mais será humilhado.
2.27   Vocês ficarão sabendo que eu estou com vocês; saberão que eu, o SENHOR, sou o seu Deus e que não há nenhum outro Deus. E o meu povo nunca mais será humilhado.”

Um comentário:

  1. Deus nos deu armas poderosas para guerrear contra os principados e potestades.

    Não podemos negligenciar essas armas,pois o diabo não deixa passar nenhuma oportunidade pra tentar nos destruir.
    Devemos estar sempre atentos orando e jejuando com um coração quebrantado e arrependido só dessa maneira faremos o inimigo retroceder e assim abrir as portas para o perdão,a restauração e a benção de Deus em nossas vidas.

    DEUS me ajuda ame aproximar mais de ti em jejum e oração, me fortalece e afasta de mim tudo o que me afasta de ti.Amém.

    ResponderExcluir