Páginas

2 de fevereiro de 2012

Leitura Diária " A Ascensão de Jesus " (02/02)


Atos 1:6-11

1.6   Certa vez, os apóstolos estavam reunidos com Jesus. Então lhe perguntaram: — É agora que o senhor vai devolver o Reino para o povo de Israel?

1.7   Jesus respondeu: — Não cabe a vocês saber a ocasião ou o dia que o Pai marcou com a sua própria autoridade.
1.8   Porém, quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.
1.9   Depois de ter dito isso, Jesus foi levado para o céu diante deles. Então uma nuvem o cobriu, e eles não puderam vê-lo mais.
1.10   Eles ainda estavam olhando firme para o céu enquanto Jesus subia, quando dois homens vestidos de branco apareceram perto deles 

1.11   e disseram: — Homens da Galiléia, por que vocês estão aí olhando para o céu? Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.

2 comentários:

  1. Queridos no versículo 8, Jesus diz que o Espírito Santo desceria e faria dos discípulos ferramentas para difusão do evangelho por todo mundo.

    E Jesus já tinha lhes dado uma ordem em MT 28:19, para que fizessem discípulos.

    Então fica claro que a ordem de Cristo é para nós também. Mas por que temos tanta dificuldade em difundir esse evangelho a toda criatura. Por que não queremos investir nesse projeto de Deus.

    O engraçado é que as ultimas palavras de Jesus foram essas, dando a ideia da importância daquelas palavras ficarem nos corações dos discípulos.

    Queridos o evangelho tem que ser nossa paixão. Temos que investir tempo e recursos para cumprir o objetivo máximo de Deus, que é salvar o maior numero de vidas possível.

    Que Deus nos dê estratégias para cumprir esse projeto Seu com excelência.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos propagar o evangelho começando em nossa casa, aos nossos vizinhos, no nosso bairro, cidade até alcançarmos a todos, essa é a nossa missão enquanto estamos na terra, levar Jesus a todos que precisam.


    E não esquecendo de nos prepararmos a cada minuto para a sua vinda, é bom lembrarmos que aqui na terra estamos passando apenas um pouco de tempo e os sinais de sua vinda a cada segundo estão ficando mais evidentes.

    Em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem."

    JESUS ESTÁ VOLTANDO!!!

    ResponderExcluir