Páginas

11 de fevereiro de 2012

Leitura Diária " Devemos Resistir As Paixões " (11/01)


Tiago 4:1-7

4.1   De onde vêm as lutas e as brigas entre vocês? Elas vêm dos maus desejos que estão sempre lutando dentro de vocês.

4.2   Vocês querem muitas coisas; mas, como não podem tê-las, estão prontos até para matar a fim de consegui-las. Vocês as desejam ardentemente; mas, como não conseguem possuí-las, brigam e lutam. Não conseguem o que querem porque não pedem a Deus.

4.3   E, quando pedem, não recebem porque os seus motivos são maus. Vocês pedem coisas a fim de usá-las para os seus próprios prazeres.

4.4   Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.

4.5   Não pensem que não quer dizer nada esta passagem das Escrituras Sagradas: “O espírito que Deus pôs em nós está cheio de desejos violentos.”

4.6   Porém a bondade que Deus mostra é ainda mais forte, pois as Escrituras Sagradas dizem: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.”

4.7   Portanto, obedeçam a Deus e enfrentem o Diabo, que ele fugirá de vocês.

3 comentários:

  1. Mais vale agradar a Deus do que a homens e ter a certeza de que quanto mais nos achegarmos ao Pai viveremos a plenitude dele.

    ResponderExcluir
  2. Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne... Gálatas 5:17
    O nosso espírito, a nossa carne, por natureza nos leva ao mal, à coisa más, mas em Deus nós podemos ser revestidos do Seu espírito, 1 João 2:14 - jovens, já vencestes o maligno, isso é promessa! Vamos tomar posse! E nos aproximar de Deus que é Santo!

    ResponderExcluir
  3. Lembrei-me da citação do apostolo Paulo: O bem que quero fazer não faço, mas o mal que não quero este faço. Escutei um exemplo muito legal sobre isso, o pregador exemplificando disse que temos 02 cachorros dentro de nós, o BEM e o MAL, como todo animal precisa ser alimentado, o que se alimentar melhor é o que vai sobressair-se. Pergunta a quem temos alimentado?

    ResponderExcluir