Páginas

20 de fevereiro de 2012

Leitura Diária " Elias é Alimentado Pelo Senhor " 20/02)


1 Reis 19:1-8

19.1   O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os profetas do deus Baal.

19.2   Aí ela mandou um mensageiro a Elias com o seguinte recado: — Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os profetas!

19.3   Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudante

19.4   e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: — Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados.

19.5   Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: — Levante-se e coma.

19.6   Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo.

19.7   O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: — Levante-se e coma; se não, você não agüentará a viagem.

19.8   Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado.


2 comentários:

  1. Esta passagem me fala sobre limites. Elias chegou ao seu limite, possivelmente após este incidente ele voltaria a ser como antes. O stress havia tomado conta do profeta. Deus muito atencioso, revela que havia poupado outros profetas, e falou para Elias ungir a Eliseu como profeta em seu lugar. Elias ajudou no aprendizado de Eliseu, e foi arrebatado numa carruagem de fogo. Quando chega a hora, Deus recolhe os seus servos.

    ResponderExcluir
  2. O amor de Deus por nós fica cada vezes mais evidente, quando começamos a conhece-lo através de Sua palavra.

    Esse texto descreve bem claro, quando Deus fala, anima e poe Elias no caminho.

    Mesmo em nossos momentos de fraquezas Deus nos trará consolo e nos dará a direção certa pra voltarmos ao caminho

    ResponderExcluir