Páginas

23 de janeiro de 2012

Leitura Diária " Elias Inclina-se Com o Rosto em Pó" (23/01)


1 Reis 18:41-46

18.41   Então Elias disse ao rei Acabe: — Agora vá comer, pois eu já estou ouvindo o barulho de muita chuva.
18.42   Enquanto Acabe foi comer, Elias subiu até o alto do monte Carmelo. Ali ele se inclinou até o chão, pôs a cabeça entre os joelhos

18.43   e disse ao seu ajudante: — Vá e olhe para o lado do mar. O ajudante foi e voltou dizendo: — Não vi nada. Sete vezes Elias mandou que ele fosse olhar.
18.44   Na sétima vez, ele voltou e disse: — Eu vi subindo do mar uma nuvem pequena, do tamanho da mão de um homem. Então Elias mandou: — Vá aonde está o rei Acabe e lhe diga que apronte o carro e volte para casa; se não, a chuva não vai deixar.
18.45   Em pouco tempo o céu se cobriu de nuvens escuras, o vento começou a soprar, e uma chuva pesada começou a cair. Acabe entrou no seu carro e partiu de volta para Jezreel.
18.46   O poder do SENHOR Deus veio sobre Elias; ele apertou o seu cinto e correu na frente de Acabe todo o caminho até Jezreel.

5 comentários:

  1. Tremendo!Elias mesmo antes de orar ao Senhor,disse ao rei Acabe que há ouvia o som de muitas águas.Isso nos indica o tamanho da fé de Elias.
    Pela fé Elias tinha certeza que Deus o atenderia Ele só precisava pedir.
    No v.46 diz que o poder do Senhor veio sobre Elias e ele correu na frente de Acabe todo o caminho, mesmo Acabe estando no seu carro.Entendo que precisamos correr para o Senhor,pois nada existente nesse mundo criado por mãos humanas tem mais força ou poder do que o nosso DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Vemos que Elias, homem de Deus, ao orar em reverencia , prostrado e sincero ao Senhor, confiante que mesmo pela 7° vez o auxiliar dele avistasse, iria cair chuva depois de 3 anos e meio, demonstrando o poder de Deus sobre aquela nação, e mais ser tomado pelo espirito do Senhor e correr mais veloz que uma carroagem. De igual modo nós servos do Senhor podemos usar da porção de profeta e agir de com ousadia desde que estejamos no centro da vontade de Deus como Elias esteve.

    ResponderExcluir
  3. Quando nos prostramos á Deus reconhecendo seu Senhorio sobre as nossas vidas, reconhecendo que precisamos dEle, que nada somos sem Ele, nos prostramos em sentido de humilhação, confiando que a provisão já está preparada, com a fé que vê o que os nossos olhos não enxergam, quando estivermos sensíveis para ouvir o que o Espírito Santo quer de nós e tivemos ousadia para determinar. Quando vivermos dessa maneira veremos milagres acontecerem, e o que é inacreditável aos olhos carnais se tornará real. Somos os profetas dessa geração, o Espírito e o Deus que habitava em Elias e cuja a presença ele sempre estava, está disponível hoje a nos envolver, basta darmos abertura a Ele que nos invadirá com os seu Poder!

    ResponderExcluir
  4. Apredemos muito com a vida de Elias, como já foi citado acima pelos irmãos, sobre a Fé que ele tinha em Deus, sobre sua reverência ao falar com Deus e o que me chama atenção além de todos esses pontos é que "Elias é um profeta de Visão".

    Que visão tremenda, ele viu o que ninguém tinha visto porque tinha uma visão ampliada, ele não perdeu a oportunidade de exercer sua fé e confiança no Todo Poderosover.

    A Bíblia diz que Seus pensamentos são mais altos que os nossos, por isso como Elias precisamos ampliar a nossa visão.

    ResponderExcluir
  5. Eu amo esta passagem. Eu vejo uma pequena nuvem do tamanho da mão do homem, mas este é o sinal que a sua chuva vai descer. Deus não precisa de coisas grandes, Ele só precisa de um servo obediente, e que tenha fé. O mais Ele fará.Só não podemos desistir, pois Ele RESTAURA,CURA e LIBERTA.

    ResponderExcluir