Páginas

25 de janeiro de 2012

Leitura Diária " Elias No Monte Horebe " (25/01)


1 Reis 19:9-18

19.9   Ali ele entrou numa caverna para passar a noite, e, de repente, o SENHOR Deus lhe perguntou: — O que você está fazendo aqui, Elias?

19.10   Ele respondeu: — Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!
19.11   O SENHOR Deus disse: — Saia e vá ficar diante de mim no alto do monte. Então o SENHOR passou por ali e mandou um vento muito forte, que rachou os morros e quebrou as rochas em pedaços. Mas o SENHOR não estava no vento. Quando o vento parou de soprar, veio um terremoto; porém o SENHOR não estava no terremoto.
19.12   Depois do terremoto veio um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo. E depois do fogo veio um sussurro calmo e suave.
19.13   Quando Elias ouviu o sussurro, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias?
19.14   Ele respondeu: — Ó SENHOR, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!
19.15   Então o SENHOR Deus disse: — Volte para o deserto que fica perto de Damasco. Chegando lá, entre na cidade e unja Hazael como rei da Síria.
19.16   Unja Jeú, filho de Ninsi, como rei de Israel e unja Eliseu, filho de Safate, de Abel-Meolá, como profeta, para ficar em lugar de você.

19.17   As pessoas que não forem mortas por Hazael serão mortas por Jeú, e todos os que escaparem de Jeú serão mortos por Eliseu.
19.18   Mas eu deixarei sete mil pessoas vivas em Israel, isto é, todos aqueles que não adoraram o deus Baal e não beijaram a sua imagem.

4 comentários:

  1. Deus a todo momento levanta novos reis e profetas, e da mesma forma que levanta, derruba, pois Deus não tolera a desobediência e o medo sem necessidade, Ele abençoa os que por seu Nome vive capacitando e dando forças.

    Deus nunca falha, temos que ter FÉ!

    ResponderExcluir
  2. Conforme a Pastora já ministrou, Horebe significa lugar deserto de sequidão, mas é onde há a manifestação de Deus, onde ELE é encontrado, onde se revela aqueles que o buscam. O tempo que passamos em Horebe é tempo de glória de ministração, onde reconhecemos nossas fraquezas, onde nos tornamos humildes e dependentes, daquele que faz MARAVILHAS, como a sarça ardente, o vento o terremoto o fogo, todos manifestação deste DEUS PODEROSO, mas Deus se revela a Elias atraves de um sussurro calmo e suave, algo como um oasis para a alma do seu servo. EU AMO ESTE DEUS.

    ResponderExcluir
  3. O Deus misericordioso e provedor mais uma vez entra em ação na vida de Elias, só que agora ele fala de forma diferente com voz mansa e delicada, como brisa.

    A brisa é suave, mais também é mais poderosa que o vento que despedaçava as rochas, porque ela despedaça a nós mesmos que somos as maiores muralhas já construídas na humanidade.

    Elias em seu momento de medo e angustia preferiu se esconder, fugindo para um lugar distante, quantas vezes agimos como Elias fugindo dos problemas, pensando que assim nos livraremos deles.

    Deus provou que não devemos buscar as nossas próprias soluções, devemos estár sempre buscando a direção do nosso Pai e que tudo está no seu controle.

    Salmos 103:13-14 " Como um pai se compadece de seus filhos assim o Senhor se compadece daqueles que o temem. POis ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó".

    ResponderExcluir
  4. Obá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VIGÍLIA DE PODER,
    COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO
    MINISTÉRIO IPIRANGA.
    Dia 27 de Janeiro às 20:00 horas.
    Preço do convite. R$ 10,00 antecipado e na porta R$ 15,00
    Local:
    MINISTÉRIO EVANGÉLICO SHEKNAH
    Rua. José Amadeu Ramos, 345 – Jd. Lãs Palmas – Astúrias – Guarujá/SP.
    Conto com a sua presença

    ResponderExcluir