Páginas

9 de janeiro de 2012

Leitura Diária Humildade e Fidelidade No Uso D e seus Dons" (09/01)


Romanos 12:1-21

12.1   Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.

12.2   Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele.

12.3   Por causa da bondade de Deus para comigo, me chamando para ser apóstolo, eu digo a todos vocês que não se achem melhores do que realmente são. Pelo contrário, pensem com humildade a respeito de vocês mesmos, e cada um julgue a si mesmo conforme a fé que Deus lhe deu.

12.4   Porque, assim como em um só corpo temos muitas partes, e todas elas têm funções diferentes,

12.5   assim também nós, embora sejamos muitos, somos um só corpo por estarmos unidos com Cristo. E todos estamos unidos uns com os outros como partes diferentes de um só corpo.

12.6   Portanto, usemos os nossos diferentes dons de acordo com a graça que Deus nos deu. Se o dom que recebemos é o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos.

12.7   Se é o dom de servir, então devemos servir; se é o de ensinar, então ensinemos;

12.8   se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria.

12.9   Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom.

12.10   Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito.

12.11   Trabalhem com entusiasmo e não sejam preguiçosos. Sirvam o Senhor com o coração cheio de fervor.

12.12   Que a esperança que vocês têm os mantenha alegres; agüentem com paciência os sofrimentos e orem sempre.

12.13   Repartam com os irmãos necessitados o que vocês têm e recebam os estrangeiros nas suas casas.

12.14   Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe.

12.15   Alegrem-se com os que se alegram e chorem com os que choram.

12.16   Tenham por todos o mesmo cuidado. Não sejam orgulhosos, mas aceitem serviços humildes. Que nenhum de vocês fique pensando que é sábio!

12.17   Não paguem a ninguém o mal com o mal. Procurem agir de tal maneira que vocês recebam a aprovação dos outros.

12.18   No que depender de vocês, façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.

12.19   Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor.”

12.20   Mas façam como dizem as Escrituras: “Se o seu inimigo estiver com fome, dê comida a ele; se estiver com sede, dê água. Porque assim você o fará queimar de remorso e vergonha.”

12.21   Não deixem que o mal vença vocês, mas vençam o mal com o bem.

7 comentários:

  1. Nos oferecermos a Ele como sacrificio vivo e agradavel, o nosso trabalhao na obra. Muitos pensam...eu já oro, leio a Bíblia e as vezes faço jejum, vou a igreja, então já faço bastante. Mas nada disso é para o Senhor, estas ordenanças servem para o nosso crescimento.Deus nos deu varios dons, para serem usados na obra, e destes dons o Senhor vai me pedir contas.
    Oração: DEus de misericordia, me ajude a fazer o que o Senhor quer que eu faça, que meus ouvidos esteja, atentos ao teu chamado. Amém

    ResponderExcluir
  2. A palavra é TRANSFORMAÇÃO - transformar é mudar, dirigir-se a outro caminho. E essa transformação tem que acontecer na nossa mente.

    Deus nos chamou para sermos diferentes. Não em vestes, ou ser anti-social, mas para termos a mente de Cristo. E ter essa mente implica em pensar como Cristo e ter os comportamentos que Cristo teria.


    A Transformação não é uma coisa fácil, mas é possível. Pois essa transformação tem que ter a interferência de Deus "...deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente..."

    Então a ideia é se abrirmos a porta da nossa mente (ap 3:20) e deixarmos Deus agir, conseguiremos a mente de Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Deus deu um dom para cada pessoa, que pode estar adormecido ou não, os "adormecidos" devem deixar Deus agir em sua vida, que através desse Dom lhe dará bençãos sem fim para sua vida e abençoando pessoas a sua volta.
    Não podemos negar nossos Dons, temos que nos aproximar de Deus para cada dia mais abençpar pessoas, e que a Glória de Deus seja mostrada através de nós.

    ResponderExcluir
  4. Somos parte do corpo de Cristo, portanto não devemos desejar mal algum a ninguém e procurar ajudar sempre da melhor forma possível e nem se vingar, antes entregue a Deus, que Ele cuidará. Use o dom que Deus te deu, pois isso é muito importante na obra do Senhor. Continue orando intensamente pelos o próximo.

    ResponderExcluir
  5. Poxa,como é difícil cumprir tudo isso que Deus nos manda nessa passagem,principalmente porque estamos acostumados a olhar primeiro para os defeitos das pessoas.Como vamos ama-las assim?
    Precisamos enxergar como o Senhor nos enxerga...
    Só Jesus pode nos mudar pra que venhamos olhar as pessoas com o olhar de Jesus.
    Senhor vem mudar a minha minha maneira de pensar e de agir pra que eu possa fazer a tua vontade.Amém

    ResponderExcluir
  6. Como Deus é perfeito em tudo Ele pensou até mesmo em nos dar os dons e talentos para que possamos exerce-lo da melhor forma possivel, e muitas vezes permetimos que a correria do dia dia nos afaste dos dons para usarmos em obra de Deus. Esperar em Deus é a melhor forma de fazer, pois de Deus vem a justiça, e ela nunca falha. Te amo Jesus perdão por muitas vezes não fazer a metade de tudo que o Senhor nos orientou.

    ResponderExcluir
  7. Somente através da renovação do nosso intimo, negando os desejos da nossa carne, arrependermos para sermos libertos do domínio do pecado, passando a ter uma nova concepção da vida e seu significado, é que poderemos realmente experimentar a vontade de Deus na presente existência.

    Mediante a renovação do ser espiritual inteiro do homem, podemos provar e por a teste a boa, aceitável e perfeita vontade de Deus.

    E para a consagração de nossas vidas a Deus devemos ser: um sacrifício vivo, devemos ter uma vida consagrada e por ultimo devemos renovar as nossas mentes.

    ResponderExcluir