Páginas

26 de janeiro de 2012

Leitura Diária " Jesus No Getsêmani " (26/01)


Marcos 14:32-42

14.32   Jesus e os discípulos foram a um lugar chamado Getsêmani. E Jesus lhes disse: — Sentem-se aqui, enquanto eu vou orar.

14.33   Então Jesus foi, levando consigo Pedro, Tiago e João. Aí ele começou a sentir uma grande tristeza e aflição
14.34   e disse a eles: — A tristeza que estou sentindo é tão grande, que é capaz de me matar. Fiquem aqui vigiando.
14.35   Ele foi um pouco mais adiante, ajoelhou-se, encostou o rosto no chão e pediu a Deus que, se possível, afastasse dele aquela hora de sofrimento.
14.36   Ele orava assim: — Pai, meu Pai, tu podes fazer todas as coisas! Afasta de mim este cálice de sofrimento. Porém que não seja feito o que eu quero, mas o que tu queres.
14.37   Depois voltou e encontrou os três discípulos dormindo. Então disse a Pedro: — Simão, você está dormindo? Será que não pode vigiar nem uma hora?
14.38   Vigiem e orem para que não sejam tentados. É fácil querer resistir à tentação; o difícil mesmo é conseguir.
14.39   Jesus foi outra vez e orou, dizendo as mesmas palavras.

14.40   Em seguida, voltou ao lugar onde os discípulos estavam e os encontrou de novo dormindo. Eles estavam com muito sono e não conseguiam ficar com os olhos abertos. E não sabiam o que responder a Jesus.
14.41   Quando voltou pela terceira vez, Jesus perguntou: — Vocês ainda estão dormindo e descansando? Basta! Chegou a hora, e o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos maus.
14.42   Levantem-se, e vamos embora. Vejam! Aí vem chegando o homem que está me traindo!

2 comentários:

  1. Queridos, temos convicção das lutas que enfrentamos a cada dia, mas não podemos esquecer-nos das palavras do Senhor Jesus, que neste mundo teríamos lutas, mas para termo bom animo, pois Ele venceu o mundo. Veja que o Senhor chama toda aquela aflição de um cálice, somente um cálice, com isso entendemos que devemos confiar no senhor, pequeninas dificuldades que passamos e reclamamos, pois Deus diz, Eu sou contigo, onde quer que estejas. Vejam a facilidade para esquecer o Senhor e reconhecer as grandes coisas feitas por Ele para nós. Vemos neste texto a ausência de compromisso dos discípulos em permanecer em vigília, enquanto o Senhor Jesus orava, eles dormiam, porque dormir é o mesmo que está morto para a consciência. Necessitamos fazer vigília com louvou e em louvou ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obá!!!!!!! È hoje!!!!!!!!!!!!!!! VIGÍLIA DE PODER,
    COM A PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DO
    MINISTÉRIO IPIRANGA.
    Dia 27 de Janeiro às 20:00 horas.
    Preço do convite. R$ 10,00 antecipado e na porta R$ 15,00
    Local:
    MINISTÉRIO EVANGÉLICO SHEKNAH
    Rua. José Amadeu Ramos, 345 – Jd. Lãs Palmas – Astúrias – Guarujá/SP.
    Conto com a sua presença

    ResponderExcluir