Páginas

24 de janeiro de 2012

Leitura Diária " Jezabel Ameaça Elias" (24/01)


1 Reis 19:1-8

19.1   O rei Acabe contou à sua esposa Jezabel tudo o que Elias havia feito e como havia matado à espada todos os profetas do deus Baal.

19.2   Aí ela mandou um mensageiro a Elias com o seguinte recado: — Que os deuses me matem, se até amanhã a esta hora eu não fizer com você o mesmo que você fez com os profetas!

19.3   Elias ficou com medo e, para salvar a vida, fugiu com o seu ajudante para a cidade de Berseba, que ficava na região de Judá. Deixou ali o seu ajudante

19.4   e foi para o deserto, andando um dia inteiro. Aí parou, sentou-se na sombra de uma árvore e teve vontade de morrer. Então orou assim: — Já chega, ó SENHOR Deus! Acaba agora com a minha vida! Eu sou um fracasso, como foram os meus antepassados.

19.5   Elias se deitou debaixo da árvore e caiu no sono. De repente, um anjo tocou nele e disse: — Levante-se e coma.

19.6   Elias olhou em volta e viu perto da sua cabeça um pão assado nas pedras e uma jarra de água. Ele comeu, e bebeu, e dormiu de novo.

19.7   O anjo do SENHOR Deus voltou e tocou nele pela segunda vez, dizendo: — Levante-se e coma; se não, você não agüentará a viagem.

19.8   Elias se levantou, comeu e bebeu, e a comida lhe deu força bastante para andar quarenta dias e quarenta noites até o Sinai, o monte sagrado.

4 comentários:

  1. Elias Sentiu medo. Como que um homem que acaba de experimentar uma das maiores manifestações do poder de Deus teme uma única mulher?

    O medo é falta de coragem, mas coragem não é ausência do medo, mas domínio do medo.

    A coragem é indispensável ao servo de Deus. Dominar o medo é preciso. E isso não significa que você não deve sentir medo, mas domina-lo.

    Se não dominarmos o medo com certeza fugiremos e desistiremo e pediremos a morte.

    ResponderExcluir
  2. Elias depois de demonstrar uma coragem exemplar, ele olha para baixo, assim como fez Pedro quando andava sobre o mar, e começa a afundar.

    Ele lutava contra os seus sentimentos, os seus medos, as suas incertezas, sentiu de perto o pavor de perder a vida quando se viu ameaçado, fugiu para escapar com Vida.

    É necessário que estejamos sempre “olhando para o Autor e Consumador da nossa fé, Jesus” . Se olharmos para as circunstâncias, fatalmente iremos desanimar.

    A misericórdia do Senhor, porém, sempre nos impressiona, e a Bíblia nos garante que mesmo “se formos infiéis, Ele permanece fiel” (II Tim. 2:13).

    Deus estava ali pronto para ajudar seu servo na hora da fraqueza.

    ResponderExcluir
  3. Temos que ser alimentados diariamente pelo Senhor através da sua palavra só assim iremos nos fortalecer para subirmos até o monte de Deus.O caminho que iremos percorrer até o monte pode ser longo e difícil,mas não nos esqueçamos que Deus é fiel e nos sustentará.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a explanação da Erica, muitas vezes depois de uma grande vitoria, vem o cansaço o desanimo, ai nos tornamos fracos. Mas Deus nunca nos deixará e nem nos desamparará. Porque Ele é Deus fiel.

    ResponderExcluir