Páginas

17 de janeiro de 2012

Leitura Diária "Nemias Ora A Deus " (17/01)


Neemias 1:1-11

1.1   Esta é a história de Neemias, filho de Hacalias. No mês de quisleu, no ano vinte do reinado de Artaxerxes, rei da Pérsia, eu, que me chamo Neemias, estava em Susã, a capital do país.

1.2   Hanani, um dos meus irmãos, chegou de Judá com um grupo de outros judeus. Então eu pedi notícias da cidade de Jerusalém e dos judeus que haviam voltado do cativeiro na Babilônia.
1.3   Eles me contaram que aqueles que não tinham morrido e haviam voltado para a província de Judá estavam passando por grandes dificuldades. Contaram também que os estrangeiros que moravam ali por perto os desprezavam. Disseram, finalmente, que as muralhas de Jerusalém ainda estavam caídas e que os portões que haviam sido queimados ainda não tinham sido consertados.
1.4   Quando ouvi isso, eu me sentei e chorei. Durante alguns dias, eu fiquei chorando e não comi nada. E fiz a Deus esta oração:
1.5   — Ó SENHOR, Deus do céu, tu és grande, e nós te tememos! Tu és fiel e guardas a tua aliança com aqueles que te amam e obedecem aos teus mandamentos.
1.6   Olha para mim, ó Deus, e ouve as orações que faço dia e noite em favor dos teus servos, o povo de Israel. Eu confesso que nós, o povo de Israel, temos pecado. Os meus antepassados e eu temos pecado.
1.7   Com os nossos atos, temos pecado contra ti e não temos obedecido aos teus mandamentos. Não temos obedecido às leis que nos deste por meio de Moisés, teu servo.

1.8   Lembra agora do que disseste a ele: “Se vocês, o povo de Israel, forem infiéis a mim, eu os espalharei entre as outras nações.
1.9   Mas, se depois disso, vocês voltarem para mim e obedecerem aos meus mandamentos, eu os trarei de volta para o lugar que escolhi para ali ser adorado, mesmo que vocês estejam espalhados pelos fins da terra.”
1.10   — Senhor, estes são teus servos, o teu povo. Tu os livraste do cativeiro com o teu grande poder e com a tua força.
1.11   Ouve agora a minha oração e as orações de todos os outros teus servos que têm prazer em te adorar. Faze com que eu tenha sucesso hoje e que o rei seja bondoso comigo. Nesse tempo eu estava encarregado de servir vinho ao rei.

6 comentários:

  1. Neemias marcou a minha vida. E quando ele se comove com a dor de seus irmãos e clama a Deus por eles, ele me ensina que o amor que vivemos hoje é superficial.


    Deus responde nossas orações e é necessário buscarmos essas bençãos para todos que nos cercam.

    ResponderExcluir
  2. A oração de Neemias me chama atenção, que possamos fazer dela a nossa oração no dia de hojé.Ó Senhor Deus dos céus tu és grande, e fiel e nós te tememos, guarda a aliança que fez conosco, aqueles que guardam e obedecem aos teus mandamentos.Olha para nós Senhor e responde as nossas orações, Eu confesso que eu e teu povo somos pecadores, bem como aqueles que me conceberam. Perdoa ó Deus o nosso pecado e transgressão e não se aparte de nós.Pois só Tu és Deus.

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos irmãos observaram a preocupação de Neemias pelo seu povo, o que hoje não vimos. Quero dizer que devemos ter este coração amoroso de se alegrar com os que estão alegres, mas também chorar com os que choram, porque é óbvio, somos um corpo e é normal sentirmos o que o outro sente, é claro se estivermos em Cristo. Uma coisa muito importante é no versículo 9, isso comprova que Deus é perdoador e Fiel com suas promessas. Vemos que antes de qualquer tomada de desci são, Neemias orou e é imprescindível a oração para diária para nós Cristãos. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Acho que o versiculo em Romanos 8:28 (E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.) Esta identificando o que Deus fez com Neemias.

    ResponderExcluir
  5. A humildade precede a honra e o Senhor jamais deixa um dos seus órfãos

    ResponderExcluir
  6. Pois é,meditando nessa passagem veio ao meu coração o quanto sou falha...

    Muitas vezes estamos tão envolvidos com nossos problemas pessoais e nos esquecemos que existem pessoas que também estão sofrendo,deixamos de orar por essas pessoas principalmente nossos irmãos em Cristo.
    Nós cristãos devemos usufruir mais desse dom,(a oração)e seu poder,pois podemos ser canal benção na vida de alguém através da oração.Devemos seguir o exemplo de Neemias.
    A palavra de DEUS nos orienta em (Tiago 5:16).

    "Confessai as vossas culpas uns aos outros,e orai uns pelos outros,para que sareis.A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."

    ResponderExcluir