Páginas

11 de janeiro de 2012

Leitura Diária " Predição da Ruína de Israel" (11/12)


Amós 5:21-27

5.21   O SENHOR diz ao seu povo: — Eu odeio, eu detesto as suas festas religiosas; não tolero as suas reuniões solenes.

5.22   Não aceito animais que são queimados em sacrifício, nem as ofertas de cereais, nem os animais gordos que vocês oferecem como sacrifícios de paz.
5.23   Parem com o barulho das suas canções religiosas; não quero mais ouvir a música de harpas.
5.24   Em vez disso, quero que haja tanta justiça como as águas de uma enchente e que a honestidade seja como um rio que não pára de correr.
5.25   — Povo de Israel, por acaso, vocês me apresentaram sacrifícios e ofertas de cereais durante os quarenta anos em que estiveram no deserto?
5.26   Agora, vocês vão sair carregando as imagens do deus Sicute e da estrela Quium, que vocês fizeram para adorar. Vocês vão carregar essas imagens

5.27   quando eu os levar como prisioneiros para lá de Damasco. Eu, o SENHOR, o Deus Todo-Poderoso, estou falando.

4 comentários:

  1. Deus não requer sacrifício de tolo. Não adianta sacrificio, se não tivermos em obediência ao Pai, primeiramente Deus exige que tenhamos amor e obedeçamos.

    O sacrifício era um ritual que demonstrava a comunhão entre o homem e Deus, mas os homens esqueceram o seu verdadeiro sentido e aquilo estava enojando Deus.

    Muitos vivem uma vida religiosa superficial, se exibem externamente como sábios, santos, porém, internamente são lobos devoradores, vivem uma vida de pecado, não tem compromisso sério com Deus.

    Deus requer corações sinceros diante Dele e não adoração e louvores hipócritas. O interesse maior de Deus é um coração quebrantado.

    "O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus" (SALMOS 51:17).

    ResponderExcluir
  2. Deus não espera de nós sacrifício, espera honestidade, uma relação limpa, e através dessa relação perfeita nos aproximamos Dele.

    ResponderExcluir
  3. 1Samuel 15:22 diz que é melhor obedecer do que sacrificar.
    Todo cristão deve ter uma vida de obediência a Deus,não podemos mais viver para nós mesmos(vontade e desejos),mas devemos fazer a vontade de Deus nos apresentando ao Senhor como sacrifício vivo,santo e agradável a Deus(Rm 12:1-2).

    ResponderExcluir
  4. Não adoreis nada que venha aborrecer ao Senhor, pois o nosso Deus é amor, mas também é fogo consumidor. Cuidados com certo tipo de festa, que inconscientemente seja a ídolos, pois Deus não se agrada e abomina. Não façam sacrifício com propósito estranho, cuidado com a manifestação do coração, pois ele é enganoso e esses fardos você vai ter que carregar.

    ResponderExcluir