Páginas

1 de janeiro de 2012

Leitura Diária " Ressurreição de Êutico" (01/01)


Atos  20:7-12

20.7   No sábado à noite nós nos reunimos com os irmãos para partir o pão. Paulo falou nessa reunião e continuou falando até a meia-noite, pois ia viajar no dia seguinte.

20.8   Havia muitas lamparinas acesas na sala onde nós estávamos reunidos, a qual ficava no terceiro andar da casa.

20.9   Um moço chamado Êutico estava sentado numa janela. E, como Paulo continuasse falando durante muito tempo, o sono do moço foi aumentando. De repente, ele dormiu e caiu da janela. Quando o levantaram, estava morto.

20.10   Então Paulo desceu, abaixou-se, abraçou o moço e disse: — Não se assustem, pois ele está vivo.

20.11   Em seguida Paulo subiu de novo, partiu o pão e comeu. Falou ainda muito tempo, até de manhã, e depois foi embora.

20.12   Aí levaram o moço, vivo, para a casa dele, e isso os deixou muito animados.

6 comentários:

  1. A atitude de Paulo me lembra muito a forma como Jesus agia.
    Sua calma e confiança; mesmo tendo acabado de ressuscitar aquele menino nada era mais importante do que o que ele tinha de falar para aquelas pessoas.
    Mas essa passagem me lembra também da posição dos que dormem espiritualmente, a consequência dos que dormem é a morte espiritual. Contudo, Deus misericordioso mesmo estando já mortos ele nos abraça com seu amor e nos desperta para ele, ás vezes até permite a queda para que nunca mais venhamos a esquecer e voltar ao mesmo estado.
    Que hoje, o primeiro dia do ano, possamos viver o verdadeiro sentido do Réveillon, o despertar!

    ResponderExcluir
  2. Podemos perceber claramente nesta capítulo o milagre,mas o que me chamou atenção foi o estado daquele rapaz,ele ficou com sono,dormiu,caiu e morreu.Isso nos mostra o que pode acontecer quando permitimos que esse "sono espiritual" nos domine.
    Precisamos estar alerta sempre para não cairmos e consequentemente morrermos espiritualmente ou até mesmo fisicamente. Devemos vigiar em todo tempo!!!

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto dos comentarios das minhas amigas, Andressa e Suzana que irei ter que concordar em tudo, pois o que nos faz perceber nessa passagem é o sono que o homem teve que não podemos permitir que esse sono espiritual aconteceça conosco, e a calma pela qual Paulo mostrou que mesmo o moço Êutico morto ele teve a certeza de que Deus iria ressuscita-lo. A frente dos problemas temos que confiar que Deus fará o mais por nós.

    ResponderExcluir
  4. Aprendemos que hoje em dia irmãos dentro da igreja não percebem, mas estão como Eutico "Sentadinho no banco, tranquilos, parados" não querem estar posicionados e se movimentando em prol do Reino e a consequencia é esta queda e morte. Mas Deus é tão bom que nos dá oportunidades de voltarmos à vida com Ele não por mérito próprio, mas pela Graça e misericórdia do Pai, Ele acredita em nós até o fim.

    ResponderExcluir
  5. Neste texto o que mais me chamos atenção foi, que Eutico estava na janela, literalmente um pé dentro e outro fora. O profeta Isaias já dizia, não ficais coxiando entre dois pensamentos...Por isso ele nem prestava atenção no Apostolo e nem no que acontecia lá fora. Resultado...dormiu e caiu. Que sempre possamos estar atentos, pois tem muitas pessoas ao nosso redor cochilando na fé e na perseverança.

    ResponderExcluir
  6. A distração tem sido o grande mal do cristianismo contemporâneo. E isso tem matado a muitos.

    Deus nos chamou para estarmos atentos, alertas. Principalmente porque não sabemos a hora nem o dia que Cristo raia-rá nas nuvens.

    ResponderExcluir